PROJETOS

É possível diminuir de forma bastante expressiva a alíquota do ICMS e IRPJ, através da SICME e SUDAM,
respectivamente, além de poder contar com instituições que apoiam projetos com caráter de inovação.
O Estado de Mato Grosso oferece algumas vantagens para que decide investir em seu território, entre elas se destacam os incentivos fiscais. É possível diminuir de forma bastante expressiva a alíquota do ICMS e IRPJ, através da SICME e SUDAM, respectivamente, além de poder contar com instituições que apoiam projetos com caráter de inovação. Para facilitar o acesso à esses incentivos, a Solução Estratégica conta com uma rede de profissionais habilitados e experientes.

PRODEIC

É um programa criado pela Lei nº 7.958 de 25/09/2003, regulamentada pelo Decreto 1.432/03, denominado Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (PRODEIC) vinculado à Secretaria do Estado de Indústria Comércio, Minas e Energia (SICME).
Tem como objetivo contribuir para a expansão, modernização e diversificação das atividades econômicas, estimulando a realização de investimentos, a inovação tecnológica das estruturas produtivas e o aumento da competitividade estadual, com ênfase na geração de emprego e renda e na redução das desigualdades sociais e regionais.

SUDAM

Os incentivos fiscais são um instrumento de atração de empresas privadas para investirem na região Amazônica. Através desse instrumento as empresas instaladas na região se sentem mais seguras para investir na modernização, ampliação e implantação de seus projetos. É através dos incentivos fiscais que as empresas podem contar com 75% de desconto nos impostos de renda, no reinvestimento e 30% IRPJ, na isenção da Taxa da Marinha Mercante e na Depreciação acelerada, contribuindo para tornar a Amazônia uma região ainda mais importante para o cenário econômico do país. Além desses benefícios, os incentivos fiscais possibilitam ainda o aumento e a manutenção de empregos, que contribuem para a redução das desigualdades na região.

INOVAÇÃO

Inovar pode não ser mais tão complicado e inviável como antes. Muitas empresas abandonam bom projetos por falta de recursos financeiros e tecnológicos, além do medo de ver sua ideia sendo ridicularizada diante da possibilidade de não surtir o resultado esperado. Hoje, no Brasil, esse cenário vem mudando. Ainda falta muito para um país que busca se colocar em destaque entre as principais economias do planeta. Mas já se percebe a mobilização de diversas instituições afim de incentivar a ampliação de novos projetos inovadores. Através de apoio financeiro e incentivos fiscais, instituições como BNDES, FINEP, CNPq, FAPEMAT, SENAI e SEBRAE, por exemplo, trazem inúmeras formas de garantir maior segurança e confiança ao empreendedor na hora de inovar.

QUER EXPANDIR SEU NEGÓCIO A OUTRO NÍVEL?

Nós ajudaremos sua empresa ou indústria a expandir sem perder o controle!

INTERESSOU? FALE CONOSCO!